Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Férias pra um necessário descanso


Caramba tentei começar este blog e nem dei continuidade o cansaço do ano de 2009 foi brabeira. Tomara q este dê um alívio. No segundo semestre de 2009, em uma aula de História, ouvi o que já sabia mais não precisava ter ouvido de um aluno. Estava passando uma atividade no quadro, e como d noite a toda hora aparece aluno chegando atrasado, é preciso deixar a atividade bastante tempo no quadro, qd precisava utilizá-lo de novo para explicar um certo conteúdo, um aluno atrasado pediu para q eu não apagasse, eu expliquei que já estava muito tempo com o conteúdo escrito e pedi para q copiasse de algum colega.

O aluno entendeu, mais como um bom carioca utilizou tal situação para brincar com minha situação (de professora do Estado do Rio de Janeiro), e disse:

- Professora, calma pra que tanta pressa para escrever no quadro?Seu salário só vai aumentar daqui uns 10 anos e vc não pode esperar mais 5 minutos para apagar o quadro?

È clao que não gostei, ele pediu desculpas, e eu tive que voltar para casa com a sensação de mal estar, não por que meu salário é baixo (por que vira clichê falar algo q tds sabem), mais por q além de mal paga, mal valorizada, agora estou tb virando motivo de piada.

Estudei tanto, pesquisei, passava mal dentro de trem (até desmaiar no trem já aconteceu comigo), para agora ser motivo e alvo de brincadeiras.

Um amigo meu tem uma blusa (engraçada, trágica e triste ao msm tempo), de um mendigo com um notebook, onde está escrito FUTURO DE UM PROFESSOR NO ESTADO, é claro q não é verdade, mas s levar em considerãção q td está aumentando e nosso salário não condiz com nosso grau de instrução e nossa capacitação, nosso futuro está cada vez mais nebuloso.


Espero deste ano, novidades positivas ...........................











Nenhum comentário:

Postar um comentário